Bullying

19 de junho de 2013

           

       Olá, hoje resolvi falar de um tema que está presente no nosso cotidiano mas que quase nunca é percebido .. 

             O Bullying é qualquer tipo de agressão física ou mental que ofende e intimida crianças e adolescentes... Bater , colocar apelidos ofensivos , excluir pessoas por suas diferenças causam sérios danos mentais.. 

            Uma criança ou adolescente que passa por isso, acaba com o psicológico abalado, por mais que a família apoie é necessário um acompanhamento com o psicólogo , pois os transtornos desenvolvidos como baixa na auto estima, sentimentos negativos e agressividade , acabam por afetar o desenvolvimento social ..
 

Como fazer para resolver?

           O importante é não exercer a prática, tentar aceitar as diferenças e compreender que é por meio delas que o mundo é melhor ... Conversar com o adolescente, os familiares e um psicólogo é o ideal... Levantar a auto estima e pensar positivamente geram uma melhora..

Portanto agora que estão por dentro, é só não praticar, lembre - se que o importante é ser feliz independente das diferenças (; ..   

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, que bom que visitou o Never Land ! Espero que tenha gostado,só peço que não humilhe,não discrimine nada nem ninguém aqui, e por favor,não divulgue seu blog sem ao menos ter lido o post (:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!